sexta-feira, dezembro 19, 2008

O Natal...

...tem coisas do c*r*lh*.

O Natal é uma altura que eu gosto muito, embora já tenha gostado mais.

A famelga de volta das gamelas à mesa (:p), as conversas sobre putas e merda, o belo do bacalhau com natas da avó, o cabrão do cabrito e, finalmente, as prendas. É uma altura em que nos lembramos de muita gente, lembramo-nos de como era o Natal quando elas cá estavam, das secas que mandavam, da placa colocada na mesa ou até mesmo espirrada para a  mesa... Mas quando vão os velhos membros, se tudo correr bem, juntam-se novos. Ao juntarem-se novos membros vão haver as belas das festas de Natal da escola. Hoje foi a da minha sobrinha. Há sempre momentos fantásticos nessas festas. Cachopos que se esquecem do que têm de fazer, choram quando entram em pânico ao ver tanta gente a olhar para eles, etc.. Mas a verdade é que na plateia, pelo menos na fila da minha famelga, houve com cada uma que Deus me perdoe...

Houveram dois momentos particularmente divertidos:

1. A minha sobrinha, em pleno palco, pisca o olho. Mas não é um piscar de olho qualquer, não. A falta de coordenação nas crianças é fantástica. O piscar de olho dela foi tão estranho, tipo Xico a levantar a sobrancelha, que a minha mãe até fez o seguinte comentário: "Parece que 'tá a ter uma trombose."

2. DSC00294

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acho que não é preciso dizer mais nada...

 

Maria Cardoso

Sem comentários: