quarta-feira, agosto 15, 2007

Jeovás O Regresso...

Pois é, pode parecer ridículo mas é verdade, eles regressaram tal como prometeram, e desde já emendo que a primeira vez não eram Manás como eu havia dito mas sim Jeovás, têm de compreender que são tantos a bater às portas que uma pessoa nem sabe de que seita religiosa são. Continuando, ontem eles voltaram, mas aqui o Fábio num golpe de esperteza fantástico (exagero completo), não foi atender, mandei lá a minha mãe, isto sim um sacrifício maior que os religiosos, a minha mãe sacrificou-se por mim!
Abriu a porta e eu escondido à esquina do corredor vi logo as pastinhas pousadas no chão e depressa percebi quem eram. Deve ter aberto o mercado de contratações para reforçar o plantel de pastores, pois o rebanho do senhor ainda é grande e luta sempre pelos lugares cimeiros (piada seca). Para verem que conversa foi entre o "pastor" e a minha mãe o pastor é o "P" e a minha mãe é o "M":

P- Bom dia, o Fábio está?
M- Bom dia, porque quer saber?
P- Nós queremos falar com o jovem.
M- Mas sobre que assunto?
P- Chame lá o rapaz, nós não o raptamos, já aqui estivemos anteriormente e queriamos continuar a conversa.
M- Mas diga-me sobre o quê, eu sou a mãe.
P- Mas onde está o seu filho? Está a dormir?
M- Sim está, faça favor de dizer o que quer.
P- Nós somos testemunhas de Jeová e achamos que o seu jovem se mostrou interessado no que lhe falámos e gostaríamos de voltar a falar com o jovem.

E pronto, esta foi a parte introdutória, ao que a conversa continuou com a minha mãe a dizer que não estávamos interessados e ao que o senhor começou com o seu magnifico discurso: Minha senhora, você até tem ar de ser uma senhora inteligente mas já vi que convence-la não vai ser fácil, mas deixe-me dizer-lhe que estamos apenas a livrar as pessoas do diluvio que está próximo, e que todos os que não estiverem purificados iram com a enxurrada!

A minha mãe lá os convenceu a nos deixarem em paz e em nossa posse ficou uma magnifica revista que fiz questão de guardar, tanto para meter aqui no Blog as partes mais importantes, assim como, leva-la para um possível putedo.
Então aqui vai, para começar a revista chama-se "Despertai!" e tem como tema principal de Agosto: Sete passos para melhor cuidar dos seus filhos Cada passo tem um desafio e depois tem a solução dada por Jeová.

1ºPasso:
Procure boas orientações.
«Por vezes os pais necessitam de concelhos na criação dos filhos mas não sabem o que fazer.(...)»
Solução: «Procure orientações Daquele que mais sabe a respeito da criação de filhos - o Criador da vida o humana, Jeová.»
Grande mulherengo, ele é quem mais sabe sobre a criação de filhos!

2ºPasso: Criar um lar amoroso.
Concelho/solução: «É necessário planejar momentos para a família ficar junta. Os casais também precisam de reservar um tempo para ficarem a sós. Usem bem o tempo disponível depois que as crianças vão dormir.»
Oh Albertina, os cachopos já tão a dormiri, anda lá despachar isto!

3ºPasso:
Exercer Autoridade.
Solução:
«Você pode exercer sua autoridade sem se tornar num tirano. Como? Por seguir o exemplo de Jeová.»
Pois claro, quem mais podia ser...

4ºPasso: Estabelecer regras.
Solução:
«Imite a maneira como Jeová lidou com a nação de Israel. Uma forma em que Jeová expressou amor pelo seu povo foi definir de modo claro as leis que espera que eles cumprissem, Ele deixou claro quais as consequências se eles desobedecessem a essas lei.»
Ou seja, trocando por miudos, "Ou fazes isso ou levas na tromba!"

5ºPasso: Manter uma rotina.
Solução:
«Muitos pais estabelecem sabiamente uma hora para os filhos irem dormir. No entanto, esse deve ser um momento agradável. Tatiana, que mora na Grécia, mãe de duas menina diz: "Quando as crianças estão na cama, eu faço carinho nelas e lhes digo o que fiz enquanto elas estavam fora."
Ou seja, deita as filhas e diz-lhe como foi o magnifico dia dela sem fazer nada, enquanto que as filhas estiveram na escola para ver como é a vida...

6ºPasso:
Levar em conta os sentimentos dos filhos.
Solução: «Aplique o concelho bíblico de "ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor".
Pois bem, ser vagaroso no furor... nem tenho nada a dizer.

7ºPasso:
Ensinar através do exemplo.
Solução:
«Acções valem mais do que mil palavras. Esforcem-se em ser bons exemplos - não perfeitos - e quando ocasionalmente cometerem erros, procurem usar isso para ensinar algo de bom.»
É mais ou menos isto: Se fizerem merda pelo menos usem isso para algo de útil.

Chega assim ao fim mais uma história religiosa, cabe a mim dizer que a tal revista contém ainda mais um artigo digno de ser colocado aqui, sobre "Fofocas" e que talvez ainda esta semana o coloque aqui.

Bem haja a todos.
Fábio RodrigS

Sem comentários: