segunda-feira, agosto 27, 2007

Desabafos e o que andamos a ouvir...


Há muita coisa que me irrita. Uma delas é não comentarem os posts no Nesty Group. Outra é ralharem connosco quando não actualizamos o blog. E quando se segue uma a seguir à outra ainda é pior. Vejamos... "Epá, nunca mais actualizaram a m*rd* do Nesty!". No dia seguinte eu ou o Fábio actualizamos nem que seja com um vídeo. E o que recebemos em troca? Isto... "... (sigh) *barulho do vento*".

Mas cá vai outro
post onde a participação de todos era extremamente apreciada.

Hoje acordei com uma ideia que já tive à algum tempo. Hoje decidiu voltar sabe lá Deus porquê! Por isso vou colocá-la aqui.


Conforme o tempo passa os nossos gostos musicais vão mudando. Já lá vai o tempo em que as
Spice Girls me faziam dançar, ou os Excesso me faziam babar mas os Mamonas Assassinas ainda me fazem rir.

Agora com os meus belos dezoito anos começo a ver o
Prince com outros olhos, os Queen com adoração, os Ramones fazem-me dançar, os Aerosmith dão-me orgasmos e os Rolling Stones começam a ser adorados também por mim. É sem dúvida nenhuma que vos digo que as músicas dos anos 70 e 80 foram as melhores de sempre. Não sou de maneira nenhuma contra a música que se faz agora. Apenas não chega aos calcanhares da música que se fazia à trinta anos, mas continua-me a divertir.

Continuo a ouvir música kota (como gosto de lhe chamar) mas os
Franz Ferdinand fascinam-me cada vez mais, os Pixies apresentaram-se (fim de anos 80 início dos anos 90), os Gorillaz fazem-me cantar (não queiram ouvir), o Justin Timberlake faz-me salivar, a Christina Aguilera já me fez chorar (tempos muito tristes), os The Seatbelts fazem-me chegar ao nirvana e o Steve Conte mudou a minha maneira de ver o mundo. Sem música não seria quem sou hoje.

Aqui fica o que eu e o Fábio andamos a ouvir agora:


Maria:

Jeff Buckley - Hallelujah
Pixies - Hey
Franz Ferdinand - Take me out

Fábio:

The Sunshine Underground - Commercial Breakdown
The Sunshine Underground - Borders
Bloc Party - Song for Clay
Arctic Monkeys - (90% das músicas)

PS: Comentem para eu saber o andam a ouvir.

Maria Cardoso

14 comentários:

Anónimo disse...

Mas que grande post! Lol ta aprovadizimo!! Para essas pessoas que fazem esses (tristes) comentarios...tentem fazer melhor!
Anyway!
- HAAA musica! e do best! não ha melhor!Eu tenho a ligeira impressão que quando tava na barriga da minha mãe ja atva a curtir som! lol agora mais axerio... eu faço parte sem duvida do grupo "musicaAddict!"
-Passando para aquilo que interesa... musica pa mim vem ligada com um nome Linkin Park! Marcou a minha pre-adolescenia, adolescencia e ainda hoje me influençia! e para sempre o vai DECERTEZA!! eu sou um open-mind e ouço de tudo desde opera ate Michael Jackson LOL não desgosto de nenhum tipo de musica, para mim desde que tenha uma boa mensagem e uma grande voz:P e musica para os meus ouvidos!
- musica preferida? MUITAS MESMO! lol desde bandas como Three Days Grace, Metallica, Madina Lake, Korn, PoD, 30 Seconds to mars, Evanescence, eminem, SOAD, Limp Bizkit, Stone Sour, + 44, Breaking Benjamin , Bullet For My VALENTINE**, Disturbed , InMe, Panic, Lordi Etc.... tava aqui ate amanha com nomes! mas ya ja deu para perceber tudo musica um pouco mais pesada:p Rock emo Metal .... tudo! LLOOLL
para terminar so mandar cumps para todos os que apoiam o nesty, e queiram construir não o destruir! e para os moderadores claro:P
My Top 4
- Linkin Park - Leave all Out The rest http://videos.sapo.pt/jHQL8aWV6ThH01riCln8
- Three Days Grace - Never Too Late
http://videos.sapo.pt/5wtYWvC5sPSvCUOFInhg
-30 Seconds To Mars - The Kill http://videos.sapo.pt/lHlkivBjEVhJrcMsn7Zb
-SOAD - Lonely Day http://videos.sapo.pt/ojwmpoBfzNVTynDuSgh3

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bem, primeiro que tudo deixem-me felicitar-vos pela vossa brilhante ideia, estão definitivamente de parabéns...

Falando agora de músicas e estilos, estou completamente de acordo com a opinião do Bento, o que importa é que a música e o seu intérprete sejam bons, não existe apenas um estilo que me defina, são vários: rock, indie, ska, dub, jazz, reggae, bossa nova, fado, pop... até pimba, com o seu grande Quim Barreiros!

Pronto, estilos à parte, vou aqui deixar algumas das minhas preferências:

Micro Audio Waves - Down by Flow

Sloppy Joe - Saint, entre muitas outras (é difícil de encontrar na net)

Manu Chao - tudo o que eles fazem é excelente mas, para mim, as melhores são King of the Bongo, Mr. Bobby e Me Gustas Tu

Nancy Sinatra – Bang Bang

Carlos do Carmo – Lisboa menina e moça (gozem, gozem…)

Mariza – Gente da minha terra

Tudo de Bob Marley, obviamente... (Jammin’, No Woman No Cry, as minhas favoritas) e também tudo o que há de Tom Jobim

Depois um pouco de tudo, Smashing Pumpkins, Nirvana, Alanis Morissette, Seal, Moby, The Killers, Muse, Foo Fighters, PJ Harvey, Buraka, Damian Marley, Guano Apes, Klaxons, Blur, Prodigy, Coldplay, Scissor Sisters, CSS, Keane, Norah Jones, Ben Harper, U2, Green Day, Rolling Stones, The Doors, Da Weasel, White Stripes, X-Wife, Wraygunn, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tribalistas, Ana Carolina, Rui Veloso…. Enfim, não sou esquisita!

Anónimo disse...

para esclarecer um pouco da vossa ignorancia de todos quim barreiros n e musica pimba, e musica popular ja q as letras das suas cançoes podem ser muito a gozar mas os instrumentos usados nas cançoes e os tipos de musica usados remeten-nos para varios tipos de musica de cada regiao portuguesa sendo assim classificada de musica antiga e popular . com os meus cumprimentos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ola a todos quero dar os Parabéns por estas boas iniciativas..lol..
Quanto à música...a música é uma grande arte e gosto de todas akelas k me fazem vibrar, sonhar, pensar e sorrir.lol
os meus gostos vão desde rock e todas as suas variantes(punk,indie rock,,reggae, pop, electronica e um pouco de house....

Agora deixo aki algumas bandas k gosto..
-My chemical romance
-Sex pistols(antigo mas muito bom)
-red hot
-alkaline trio
-the killers
-franz ferdinand
-Matisyahu
-os Marleys todos
-The chemical brothers
-The academy is
-arctic monkeys
-coldplay
-Eagles of death metal
-Queen
-Iron Maiden
-Kaiser chiefs
-puddle of mudd
-within temptation
ja xega...


Bjs e mais posts deste género

Ass..Fabio Pastel

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maria Cardoso disse...

bia, simplesmente apaguei pois o que lá estava não interessa a ninguém, cenas sobre o "hacker de janeiro" sérias ou não, só merecem desprezo...
O post é serio, e os comentários devem-no ser respectivamente.
ASS:Fábio RodrigS

Anónimo disse...

Só para que conste... eu, Bia pequenina, não escrevi aquela msg à qual o Jonas respondeu. Espero que tenha sido a outra Bia.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

epa � meus cromos tenham tomates e escrevam com os vossos nomes

Anónimo disse...

kaiser chiefs - ruby
franz ferdinand - do you want to?
System of a down - ATWA, Holy Montains
the pixies - hey
ornatos violeta - chaga
stone sour - orchids
dry kill logic - paper tiger
artic monkeys - i bet you look goood on a dance floor, fake tales of san francisco