terça-feira, julho 17, 2007

Manhã religiosa...


Pois é, agora que o Nesty anda numa de contar histórias (sempre verídicas claro) como o post anterior, padres, pastores, rebanhos freiras e U.F.O.'s claro que aqui ao Fábio tinha de acontecer também uma história dessas...
Dia 17 de Julho, uma manhã aparentemente calma, acordei, ou melhor levantei-me da cama pois nessa noite o sono não tinha sido muito, o que fazia já prever um acontecimento grandioso no meu dia. Até aqui tudo bem. Comi, como todos os seres humanos, liguei o computador, como todos os viciados, e toca a campainha, como acontece a todos os azarentos. Fui eu todo contente com esperanças de que fossem os homenzinhos a trazerem-me uma webcam que já espero à duas semanas (isso é outra história) e levado por essa mesma esperança cometi um grave erro, que desde já aconselho a todos os que lêem este texto, NÃO ABRIR A PORTA! Mas abri, e depressa constatei de que não se tratavam dos homens da CornosAoPoste, mas sim uns humildes, mas chatos, pastores do rebanho do senhor, pertencem ao que equivale à primeira liga de futebol, e o clube é o Maná Futebol Clube. Para começar a interessante conversa perguntaram-me: "-Como se chama o jovem?" ao que eu logo respondi, não fosse esse o meu nome à 18 anos: "-Fábio." Depressa me estenderam a mão trazendo até mim um pequeno folheto que com o seu dedo sublinhou a frase: "Ele virá e acabará com o todo o sofrimento." E ao que eu respondi prontamente: "Ah, está bem." Depois percebi que eram 2, sim dois pastores, um magro e de óculos, o outro barrigudo com umas unhas de meio metro. Pergunta o gordo "Já ouviste falar a biblia?" foi aí que estive quase para dizer: "Não! Eu sou estúpido e com 18 anos nunca ouvi falar no livro mais conhecido no mundo!" mas não, conti-me e respondi só que sim, e pergunta-me ele "Tens alguma em casa?" e eu: "Não." e saca-me o gordo uma bíblia toda chungosa de uma pasta por sinal chungosa também, e diz: "O senhor disse, no Capitulo 4 versículo 21, que viria e acabaria com todo o sofrimento e enxugaria as tuas lágrimas." senti-me importante ao constatar tal facto, ao saber que pessoa tão importante se importava comigo e deixara um testamento a dizer que viria enxugar as minhas lágrimas, por momentos fiquei feliz... ia chegando o momento da despedida, o senhor mais magro afirmou ser tudo verdadeiro e que sendo um facto religioso se viria a realizar com certeza, e finalizou: "(..) Bem, vamos embora, também já vimos que o jovem acabou de acordar." Como é que eles perceberam isso? Ah, já sei, estava de cuecas. É a minha maneira de receber pastores.

Cumprimentos.

Fábio Rodrigues

2 comentários:

Anónimo disse...

So espero que Ele venha rapido pois ha muito sofrimento no Mundo............

Anónimo disse...

a parte das cuecas é k é gira... mas ja agora... ninguem abre a porta de casa de CUECAS sem saber kem é não?! ai jonas jonas!!!